quinta-feira, 16 de junho de 2016
segunda-feira, 2 de março de 2015
Vídeo - My Way - Instrumental Piano - Kurzweil PC3K7 + Studiologic SL-990XP + Epic pianos
Vídeo com minha interpretação da música My way de Frank Sinatra e versão instrumental de Richard Clayderman
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
sábado, 4 de outubro de 2014
Vídeo - Canção da Vida - Instrumental Piano - PC3K7
Mais uma música instrumental, um hino que gosto muito, espero que gostem também
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Vídeo - Mansão Sobre o Monte - Instrumental Teclado - Hinário Adventista 501
Um hino que gosto muito, nos lembra que nosso lugar não é aqui, que um dia teremos alegria sem fim, lá no alto da montanha, clima agradável, natureza perfeita e nossos queridos ao redor. E o melhor de tudo, isso não acabará.
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Vídeo - O senhor está aqui - Instrumental Teclado - Hinário Adventista (HASD) 470
gosto muito desse hino, tanto de ouvir como de tocar, está aí minha interpretação dele no teclado.
Vídeo - Do Santo sábado Hinário Adventista HASD 531 - Instrumental teclado
Oi, a partir de hoje vou postar alguns vídeos com instrumentais diversos meus, o de hoje é um hino do Hinário adventista do sétimo dia - 531 Do Santo Sábado. Espero que gostem.
sábado, 29 de setembro de 2012
Publicando Flartoolkit na Web
Para publicar suas aplicacoes Flartoolkit na web de fato, você irá descobrir muito provavelmente que não é simplesmente fazer o upload dos arquivos do projeto. E vou explicar porque:
Muitos servidores não aceitam ou não estão configurados para permitir acesso aos tipos de extensões dos arquivos que o flartookit trabalha (.dae .collada .dat .pat ...) e por isso a aplicação não irá funcionar. Como resolver isso?
Você tem 2 alternativas básicas:
1 - Se tiver acesso às configurações do servidor , incluir nos tipos de arquivo permitidos as extensões dos arquivos do flartoolkit. essa solução ao meu ver é meio complicada, pois muita gente não tem acesso ou não sabe configurar esse tipo de coisa. então a solução 2 acaba sendo mais viável:
2 - Renomear todos arquivos com extensões complicadas do projeto para uma extensão conhecida, e no código actionscript alterar também as chamadas aos arquivos. no meu caso, optei pela extensão .xml que é muito usada por sites em geral o que dificilmente gerará novos problemas de compatibilidade. É uma solução meio trabalhosa, mas , porém, contudo , entretanto, funciona, e você não depende de terceiros.
A alteração do código no Flash / Flex / ... é a parte mais chata, tem que ficar usando find/replace ou ir olhando cada ocorrencia e substituindo manualmente. Dica: cuidado ao substituir a extensão .dae porque tem um import do parser DAE, se não cuidar ele vai renomear junto e aí vai dar um milhão de erros. terminada a etapa, recompile o arquivo.
Já para a outra parte, a alteração das extensões dos arquivos, você pode escrever um simples programa em lote para fazer o serviço, abrindo cada pasta e modificando todos os arquivos para a extensão xml ou outra escolhida. A título de utilidade, segue o código do meu aqui:
@echo off
cls
echo renomeando os arquivos do projeto
echo ----------------------------------------
cd data
rename *.dat *.xml
rename *.pat *.xml
cd ..
cd model
rename *.dae *.xml
echo ----------------------------------------
echo arquivos renomeados
echo -
pause
Se quiser usar esse exemplo, copie no bloco de notas e utilize a opção salvar como > todos os tipos de arquivo , colocando um nome para o programa com a extensão .bat
Ex: renameFlar.bat
Depois é só copiar esse arquivo para a pasta do projeto e executá-lo. as extensões serão alteradas possibilitando o acesso sem maiores dificuldades.
Algumas dicas finais:
- é interessante fazer um preloader para o seu projeto, pois por menor que ele seja sempre vai acabar gastando um tempinho para carregar e o usuário pode ficar perdido achando que não funcionou.
- use modelos com poucas faces, pois o flartoolkit não é lá um exemplo de performance, e na web tende a cair mais ainda
- instrua seu usuário sobre o funcionamento da aplicação, ou na própria página dela, ou antes.
- use texturas com cuidado, pois elas podem facilmente alcançar alguns MBytes de espaço, fazendo demorar a carregar a aplicação, lembre que na web tudo tem que ser rápido o suficiente para o usuário não se cansar de esperar. reduza resolução e capriche na compactação dos jpgs, vá aumentando até o ponto em que comece a degradar demais a qualidade. reduza resoluções de imagens. se sua janela de visualização tem 640x480 pixels, de nada adianta colocar uma textura com 3200x2400 pixels, pois na visualização, o tamanho máximo que ela irá ter é o de 640x480. isso só não é válido se for utilizado zoom sobre os objetos, o que é um caso raro.
Muitos servidores não aceitam ou não estão configurados para permitir acesso aos tipos de extensões dos arquivos que o flartookit trabalha (.dae .collada .dat .pat ...) e por isso a aplicação não irá funcionar. Como resolver isso?
Você tem 2 alternativas básicas:
1 - Se tiver acesso às configurações do servidor , incluir nos tipos de arquivo permitidos as extensões dos arquivos do flartoolkit. essa solução ao meu ver é meio complicada, pois muita gente não tem acesso ou não sabe configurar esse tipo de coisa. então a solução 2 acaba sendo mais viável:
2 - Renomear todos arquivos com extensões complicadas do projeto para uma extensão conhecida, e no código actionscript alterar também as chamadas aos arquivos. no meu caso, optei pela extensão .xml que é muito usada por sites em geral o que dificilmente gerará novos problemas de compatibilidade. É uma solução meio trabalhosa, mas , porém, contudo , entretanto, funciona, e você não depende de terceiros.
A alteração do código no Flash / Flex / ... é a parte mais chata, tem que ficar usando find/replace ou ir olhando cada ocorrencia e substituindo manualmente. Dica: cuidado ao substituir a extensão .dae porque tem um import do parser DAE, se não cuidar ele vai renomear junto e aí vai dar um milhão de erros. terminada a etapa, recompile o arquivo.
Já para a outra parte, a alteração das extensões dos arquivos, você pode escrever um simples programa em lote para fazer o serviço, abrindo cada pasta e modificando todos os arquivos para a extensão xml ou outra escolhida. A título de utilidade, segue o código do meu aqui:
@echo off
cls
echo renomeando os arquivos do projeto
echo ----------------------------------------
cd data
rename *.dat *.xml
rename *.pat *.xml
cd ..
cd model
rename *.dae *.xml
echo ----------------------------------------
echo arquivos renomeados
echo -
pause
Se quiser usar esse exemplo, copie no bloco de notas e utilize a opção salvar como > todos os tipos de arquivo , colocando um nome para o programa com a extensão .bat
Ex: renameFlar.bat
Depois é só copiar esse arquivo para a pasta do projeto e executá-lo. as extensões serão alteradas possibilitando o acesso sem maiores dificuldades.
Algumas dicas finais:
- é interessante fazer um preloader para o seu projeto, pois por menor que ele seja sempre vai acabar gastando um tempinho para carregar e o usuário pode ficar perdido achando que não funcionou.
- use modelos com poucas faces, pois o flartoolkit não é lá um exemplo de performance, e na web tende a cair mais ainda
- instrua seu usuário sobre o funcionamento da aplicação, ou na própria página dela, ou antes.
- use texturas com cuidado, pois elas podem facilmente alcançar alguns MBytes de espaço, fazendo demorar a carregar a aplicação, lembre que na web tudo tem que ser rápido o suficiente para o usuário não se cansar de esperar. reduza resolução e capriche na compactação dos jpgs, vá aumentando até o ponto em que comece a degradar demais a qualidade. reduza resoluções de imagens. se sua janela de visualização tem 640x480 pixels, de nada adianta colocar uma textura com 3200x2400 pixels, pois na visualização, o tamanho máximo que ela irá ter é o de 640x480. isso só não é válido se for utilizado zoom sobre os objetos, o que é um caso raro.
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